sábado, janeiro 30, 2010

BERÇÁRIO (Dicas)

Oi queridas, vocês que trabalham no berçário de sua igreja tenho certeza que aprendem muito com as crianças. Porque não existe uma formula pronta, é questão de dia a dia com cada criança.

A idade 0 a 3 anos, também precisa de nossa atenção.

O bom é dividi-las em grupos, com as maiores cantar, brincar no chão, e também trabalhar muito com o tato: usando tinta, massa, bolas... contar historia de três em três no máximo, pois se forem todos juntos elas se distraem, as histórias não podem ser só ilustradas, tem que ser algo prático, que elas vivenciem, sintam...

Já os bebês ... ah! Esses precisam de toda atenção e carinho. É legal pegá-los no colo e cantar olhando nos olhinhos deles, falar que ele(a) está na igreja e que você o ama, tocá-los falando as partes do corpinho e dizendo que foi Deus quem o fez. Sei que Deus vai te capacitar para isso, e você vai aprender muito com eles, talvez você estranhe pois você vai cantar e eles na maioria nem falam, só resmungam, mais vão aprendendo, vão dançar... Lembrei de um coisa bem legal, faça instrumentos musicais com potes de creme(de plástico) para que enquanto você cante eles toquem.

Que Deus te abençoe em seu ministério que é lindo. até a próxima! Tia Geise

Nenhum comentário:

Postar um comentário